quarta-feira, 9 de março de 2022

Kitsune: As Misteriosas Raposas Japonesas

As Kitsunes são seres muito famosos no Japão. Lá, se diz que são seres que possuem inteligência superior, vida muito longa a até mesmo poderes mágicos. O nome dessas entidades é simplesmente traduzido por “raposas” e a sua aparência costuma ser exatamente essa. São raposas selvagens que se divertem com travessuras, brincadeiras e maldades. São geralmente vistas como trapaceiros e as vezes como feiticeiros que usam as suas habilidades para o mal.


Esses seres geralmente podem ter até 9 caudas, se diz que quanto mais caudas um deles possui, mais velha ou mais poderosa é. Mas lendas alternativas dizem que eles
  só terão mais do que uma cauda depois de ultrapassarem os 100 anos de idade. E sempre que um deles ganha uma nova cauda, sua pele muda de cor, virando branca ou dourada.  Entre essas criaturas os números mais comuns de caudas são 1,5,7 ou 9. Geralmente, as Kyubi no Kitsune, como são chamadas as raposas que alcançam as 9 caudas, ganham a habilidade de ver ou ouvir tudo o que acontece em qualquer lugar do mundo. E as vezes também se diz que possuem sabedoria infinita e são oniscientes.

Dizem que existem 2 tipos de Kitsune, os zenko, que são bondosos e os Yako, que são maléficos e traiçoeiros. Existem outros tipos menos populares como a Ninko, que é uma raposa invisível que só pode ser detectada depois que possui um ser humano.

Se diz que uma kitsune pode assumir a forma humana depois de passar dos 100 anos de idade, embora algumas lendas digam 50 anos. Para conseguir se transformar, esse ser deve colocar sobre sua cabeça juncos, uma folha larga ou um crânio. Normalmente, quando esses seres se transformam, costumam assumir a forma de mulheres bonitas, meninas ou homens idosos. A forma escolhida não é definida pelo sexo ou idade da raposa, ela escolhe um humano específico para duplicar quando assim o deseja. São muito conhecidas para duplicar mulheres bonitas, pois seriam suas formas favoritas. Inclusive, antigamente no Japão se acreditava que se uma mulher fosse encontrada sozinha ao entardecer ou à noite, ela poderia ser uma Kitsune. Porém, a transformação poderia não ser completa, já que algumas lendas antigas dizem que as Kitsune transformadas em forma humana ainda preservariam certos traços, como uma camada fina de cabelo, uma sombra que mostra a forma de raposa ou um reflexo que também mostra a verdadeira forma. Ainda sobre isso, em algumas versões da lenda eles tem dificuldade em esconder suas caudas quando estão na forma humana. Se diz que procurar a cauda quando esse indivíduo está bêbado ou descuidado por algum motivo é uma forma eficiente de descobrir a verdadeira identidade dele. Uma forma comum para se descobrir se alguém é um Kitsune disfarçado é por eles terem muito medo e ódio de cães. Sendo que as vezes retornariam a sua forma verdadeira nessas situações somente para fugirem em desespero.  

As Kitsunes ainda possuem outras habilidades, alguns dizem que eles poderiam gerar relâmpagos ou fogo pela boca e cauda. Poderiam também criar manifestações especificas nos sonhos de pessoas, Voar, Serem invisíveis, criar ilusões altamente elaboradas, que para pessoas comum são geralmente indistinguíveis da realidade. Há ainda histórias que vão além e relatam a existência de poderes imensos, como a capacidade de dobrar o tempo e o espaço, enlouquecer pessoas ou mesmo assumir formas absurdas, como a de uma árvore imensa ou mesmo uma segunda lua no céu.

Se diz que alguns tipos de Kitsunes poderiam ser semelhantes a vampiros, se alimentando da energia vital dos seres humanos, mas ao invés de ser através do sangue, isso ocorreria através do contato sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Ainda existem dinossauros vivos no mundo? Histórias de animais que continuam sendo vistos pelo planeta

Os dinossauros são uma das criaturas mais fascinantes da história da Terra. Acredita-se que essas imponentes criaturas tenham dominado o pla...

Pesquisar este blog

Translate